quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Relato parto do Gabriel!

Quando eu estava com 36 semanas, resolvi ir lá conhecer, me apaixonei de cara, que lugar lindo, parece uma casa mesmo, muito gostoso, fora que as enfermeiras te atendem com todo carinho e atenção, tirando todo tipo de dúvidas!! Agora estava decidido, teria o Gabriel lá! Nesse mesmo dia já marquei a 1° consulta com 37 semanas, a enfermeira mediu a AU, fez cardiotoco, tudo direitinho com meu príncipe!! E assim foi nas semanas seguintes até chegar nas 40, quando a enfermeira me perguntou se ela podia descolar as membranas pra ver se eu entrava em TP, eu estava com 1 cm de dilatação, mas nada adiantou, as consultas passaram a ser de 3 em 3 dias, quando eu estava com 40s+6d, a enfermeira resolveu descolar novamente as membranas, eu estava com 2cm dilatados, ai senti que alguma coisa estava começando a acontecer, comecei a sentir contrações com leves cólicas, de 20 em 20 minutos, nossa como eu fiquei feliz, pois na casa de parto não pode ultrapassar as 41 semanas!!
Fui  novamente no dia em que completei 41 semanas de novo, fui triste pq não havia entrado em TP ainda, e certamente elas iriam me mandar pro hospital pra induzir o parto, o que eu não havia cogitado em nenhum momento, queria que este parto fosse diferente do outros 2!! Graças a Deus que o plantão desse dia era da enfermeira Maria Cristina, um amor de pessoa, linda por dentro e por fora!! Ela me fez o cardiotoco, o Gabriel estava bem, e tive uma leve contração durante o exame, ela fez o toque, já estava com quase 3cm, examinou o LA, tudo bem, estava clarinho!!  Como ela viu que estava td bem com o bebê e comigo, ela me deu o prazo até sábado, quando era o plantão dela de novo, mas se eu entrasse em TP antes eu poderia ir pra lá!!
Minhas contrações estavam evoluindo, já estavam de 15 em 15 minutos, mas as dores ainda estavam fracas, suportáveis!!

Passei o dia tranqüila, busquei minha filha na escola, fui fazer faxina, arrastei sofá, rack, fiz de tudo pra ajudar o TP engrenar, a noite dormi, mas não muito bem, estava ansiosa demais pra ver como as contrações viriam!!

Quando acordei na sexta feira 08/10, as contrações estavam de 10 em 10min, e as dores haviam aumentado, coloquei minha filha pra escola, fiquei o dia todo cronometrando, tomando banhos quentes e tomando muito chá de canela, foi um dia muito estranho, parecia que eu estava  em outro plano, calma, tranqüila, quieta, acariciando muito a barriga, pois sabia que a hora do Gabriel nascer estava chegando...
Quando fui buscar Ana Clara na escola a tarde, as contrações já estavam de 5 em 5 minutos, que alegria, as dores aumentando, e eu curtindo cada contração, fechava os olhos, deixava ela vir, respirava fundo e relaxava... Como já passei por 2 TP, esse 3° consegui me concentrar pra controlar a dor!!

Foi chegando a noite, e as contrações continuavam, tomei mais 2 banhos bem quentinhos, coloquei um banquinho embaixo do chuveiro, sentava e deixava a água cair na barriga, depois nas costas, quando estava no chuveiro nem sentia dor!! Minhas filhas dormiram, eu até que tentei dormir, mas não consegui, as dores estavam ficando mais fortes, levantei e vim pra net, fiquei até 01:30 da manhã de 09/10 assistindo vídeos de PN, tomei outro banho e tentei dormir novamente, tentativa frustrada!! Fiquei deitada cronometrando as contrações, ainda de 5/5min... Que queria esperar até de manhã pra ir pra casa de parto, eu tinha consulta às 09:00, e sabia que já ficaria por lá, mas não agüentei, quando deu 03:00 da manhã, chamei meu pai e minha mãe, saímos de casa 03:30, chegamos à casa de parto às 03:50...

Cheguei lá, entrei, sentei, daqui a pouco chega uma auxiliar de enfermagem me dando a pior notícia que eu poderia receber naquele momento: “Hoje estamos sem enfermeira obstetra, vc tem que ir ao hospital(fica atrás da casa de parto), vc consegue ir sozinha ou quer que chame a ambulância?” Aff... Naquela hora eu queria morrer, todo meu plano de parto estava indo por água abaixo, perguntei  a ela que horas que chegava a enfermeira, ela disse que às 07:00, eu queria esperar, mas achei arriscado, com muita má vontade fui pro hospital!!

Quando cheguei na sala de admissão, um médico ogro, veio fazer o toque, eu estava com 6 cm de dilatação, me mandou pra internar, a enfermeira me levou pro quarto de parto, me deu aquela camisolinha, que pra minha sorte num ficava com o traseiro de fora hehehe!!! Me deixou lá e levou minha mãe pra resolver a internação... Fiquei lá sozinha, e eu frustrada por não ter conseguido me internar na Casa de Maria!!

Minha mãe voltou, ficamos lá uns 40 min, eu estava achando estranho ninguém aparecer pra fazer nada, até que veio umas 3 enfermeiras, uma colocou o cardiotoco, a outra veio e tirou sangue pra exames, e a outra colocou o soro!! Ai fiquei das 05:50 até 06:30 com o cardiotoco, graças a Deus estava td bem!! Já estava chegando a troca de plantão, quando trocou veio uma médica ver como eu estava, fez o toque, eu já estava com 7cm, ela me mandou andar pra dilatar, mas eu estava tão frustrada por não ter ido pra Casa de Parto e com tanto sono que eu deitei e tentei cochilar um pouco... Minha mãe viu e falou: “Vamos andar Aline, o nenem já é preguiçoso e vc ainda vai dormir, assim ele num vai nascer nunca, vamos andar pra ele nascer logo, depois vc vai poder dormir o quanto quiser!!” Eu com muita má vontade comecei a andar de um lado para o outro dentro do quarto!!
Foi depois disso que uma enfermeira veio me perguntar se eu era Aline, se eu tinha feito acompanhamento na Casa de Maria, eu disse que sim... Ela me disse que a Cristina (enfermeira obstetra da casa de parto que estava fazendo minhas consultas) tinha perguntado se eu tinha dado entrada no hospital, ela veio confirmar se era eu mesma!! Na mesma hora eu perguntei se não podia ser levada até a casa de parto, ela disse que achava que não, mas ia verificar!!

Eu fiquei na expectativa esperando ela voltar pra me dizer alguma coisa, daqui a pouco chega ela, com a médica e mais umas 2 enfermeiras,, elas examinaram meu prontuário, fizeram o toque, estava tudo bem, só que eu não tinha feito o exame que avalia o LA, então a médica estourou a bolsa pra ver se o bebe não tinha feito coco, quando ela estourou veio o líquido clarinho e ela deu OK pra me transferirem pra casa de parto...

Minha alegria foi tanta, que depois que a bolsa foi rompida as contrações começaram a ficar mais fortes, mas eu ria a toa!!!

Me colocaram na cadeira de rodas, chamaram a ambulância, e lá fomos nós no nosso longo percurso de 2 min do hospital até a casa de parto,,,

Quando cheguei à Casa de Maria, a Maria Cristina e a Andréa estavam me esperando, o quarto já estava todo prontinho me  esperando, ah fiquei tão feliz!!As duas ficaram ao meu lado o tempo todo, e minha mãe andando pra lá e pra cá rsrsrs!! A Criatina me perguntou se eu queria ir pro banquinho ou pra bola, eu não conseguia nem raciocinar mais, as dores estavam violentas, mas eu sempre quietinha me concentrando, porque sabia que em pouco tempo tudo passaria...

Então eu pedi pra ir pro chuveiro, fiquei sentada na cadeira debaixo do chuveiro com a água bem quente caindo na barriga e depois nas costas... Fiquei uns 15 minutos embaixo do chuveiro, até que eu senti que a hora estava chegando e pedi pra sair, elas me ajudaram a ir pra cama, elas levantaram pra que eu ficasse meio sentada... Ai foi incontrolável a vontade de fazer força... Gabriel estava chegando... Eu fazia muita força, até que a Cristina falava “Muito bem Aline, está fazendo direitinho, mas vai devagarzinho pra não te machucar muito” Eu ouvindo aquelas palavras me dava mais força pra empurrar, e ela sempre me incentivando, falando palavras positivas, eu não pensei que seria tão rápido!! Até que ela disse o que eu mais queria ouvir: “A cabecinha já saiu!  Eu não me contive e coloquei a mão pra sentir meu pequeno, uma emoção indescritíve, mal tinha saído e já estava resmungandol!! Quando veio outra contração empurrei e saiu o corpinho!! Às 08:41 do dia 09/10/2010 nascia Gabriel Moreira Bertran com 3.320kg e 48,5cm APGAR 9/10, a pecinha que faltava pra completar minha vida!! Nasceu limpinho, quase não chorou, só resmungou um pouquinho... Logo a Cristina o colocou em meu colo ainda com o cordão pulsando, ele ficou tão quietinho no meu colo, um sossego só!! Quando o cordão parou de pulsar a Cristina perguntou se eu queria cortar, mas eu queria ficar segurando e namorando meu pequeno príncipe, então ela cortou... Depois disso a Andréa pegou o Biel e foi pesá-lo, medir, fazer os primeiros exames, dar a vacina e tudo mais, depois o colocou no bercinho aquecido ao meu lado...

A Cristina foi dar uns 3 pontinhos, pois tive laceração de 1° grau!! Depois do procedimento colocaram meu príncipe pra mamar pela 1° vez, ele pegou facinho, ficou um tempão no meu peito... Eu toda orgulhosa do filho lindo que eu tinha acabado de trazer ao mundo, e imensamente grata primeiramente a Deus, por ter me concedido o parto da forma que eu queria, à minha mãe por estar comigo e me ajudar tanto, e as enfermeiras-anjo que conseguiram me transferir pra Casa de Maria e me acolhido tão bem!!

Só posso dizer que estou explodindo de alegria!! Gabriel é calminho, acorda só pra mamar e nem chora, só resmunga!! As irmãzinhas estão muito felizes e corujinhas com o irmãozinho, Ana Clara, a mais velha, num deixa ninguém pegar o Gabriel no colo, quando vê no colo de alguém já vai me mandando pegar o “nosso bebezinho”

Nenhum comentário:

Postar um comentário